Programas descolados de final de semana em SC

Home/Sem categoria/Programas descolados de final de semana em SC

Programas descolados de final de semana em SC

Março já começou, e as férias terminaram. É hora de voltarmos ao trabalho, e abraçar a vida normal, mas nem por isso a gente tem que cair na chatice. Num final de semana dá pra conhecer muitas coisas legais, considerando que SC é rica em atrações com a facilidade de encontrarmos tudo muito pertinho, o que diminui o tempo de deslocamento e permite desbravar várias experiências incríveis!

Se você mora em SC ou está curtindo os últimos dias de férias por aqui, na região próxima ao litoral há uma lista de atrações e praias belíssimas, futuramente a gente vai explorar muitos destinos, mas pra começar vamos falar de três atrações bem diferentes, mas muito legais, e não muito distantes entre si. Dependendo de onde você estiver, dá até pra fazer duas num final de semana.

Uma delas é um passeio de barco, que une a beleza do mar com o encanto dos casarões históricos, agrada pessoas de todas as idades. Mas, tem que ser com tempo bom, embora o barco seja coberto, a chuva limita muito o passeio. A segunda é uma praia (claro!), falar de SC e não falar de praia não tem nexo. E a terceira, é um passeio numa cidade de montanha, não é Lages, nem fica no Planalto Serrano. Tá vendo, dá pra ir da montanha à praia, sem rodar muito em SC! Confira:

– Passeio Barco Princípe de Joinville: Esse passeio sai do bairro Espinheiros na cidade de Joinville. Eu fiz esse passeio na semana passada, e o barco estava na capacidade máxima (350 pessoas) então vale a pena ligar antes para reservar. O barco saiu pontualmente às 10:30h e a gente deu sorte de ver até golfinhos mergulhando. O destino é a cidade histórica de São Francisco do Sul. Chegando lá, o barco fica ancorado, e as pessoas têm em torno de 2 horas para bater perna na cidade. Dá pra fazer muitas fotos legais das fachadas coloridas! No final da tarde, ele retorna para Joinville.

– Praia de Porto Belo: Para chegar o acesso é fácil pela BR 101, a sinalização é boa. Distante 60 Km de Floripa, e vizinha de Bombinhas a praia é uma vilarejo muito charmoso de águas limpas e gente bonita. Fica de frente para a Ilha João da Cunha, que permite visitas durante a temporada. A cidade têm restaurantes muito acolhedores a base de frutos do mar. Uma dica é o Restaurante Ilha do Pirão, localizado a beira-mar, com pratos regionais, muito bem elaborados. A moqueca de camarão é simplesmente espetacular!

– Rio dos Cedros: Recortada por montanhas, cachoeiras e lagos, Rio dos Cedros está se tornando conhecida no turismo. Praticantes de rapel, ciclistas e aventureiros são atraídos pelas belezas naturais da cidade. Mas, você não precisa ser nenhum atleta para desvendar essa bela cidade. A ”região do Lagos” como é conhecida, é perfeita para quem gosta de natureza e tranquilidade. Vá com a família, nos lagos Pinhal e Rio Bonito há um santuário ecológico com passarinhos raros, como o trinca-ferro e a saíra de sete cores. Uma boa opção é jogar um sofazinho inflável e próprio para descansar em alguma sombra fresquinha, e ficar curtindo o visual.
Veja mais informações em: fixxar.com.br. Mergulhar nas barragens cai muito bem, mas não esqueça do colete salva-vidas. Muitas casas de família são alugadas no final de semana. Recomendamos muito esse lugar que é lindo, e vale todo o contato com a natureza!

By | 2017-04-28T13:21:21+00:00 março 6th, 2017|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment